São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOGI MIRIM
Prefeitura pedirá novo laudo sobre queda de árvore que matou marceneiro

A Prefeitura de Mogi Mirim (156 km de São Paulo) vai pedir que especialistas elaborem um laudo para esclarecer se a árvore que caiu com o vendaval do último domingo e matou o marceneiro Valdir Barbosa, 33, estava realmente condenada.
A afirmação foi feita pelo diretor do Daama (Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município), José Carlos Siqueira.
Barbosa foi esmagado no final da tarde do último domingo por uma árvore centenária no centro de Mogi Mirim, quando passava de moto pelo local.
A árvore, de aproximadamente 12 metros de altura, caiu com o vendaval, que chegou a atingir 110 quilômetros por hora na cidade, segundo o Daama.
O mecânico morreu ao dar entrada na Santa Casa de Mogi Mirim, de hemorragia interna e traumatismo no abdome.
Siqueira disse que a prefeitura já tem um laudo. No entanto, ele não quis divulgar o resultado.
Segundo o diretor do Daama, a raiz da árvore teria encontrado um obstáculo no solo e não teria se desenvolvido da maneira como deveria.
"Isso não quer dizer que a árvores estivesse condenada. O solo também poderia estar contaminado", afirmou.
O diretor do órgão municipal também não divulgou qual a universidade que apresentará o novo laudo. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Panorâmica: Baleia é encontrada morta em praia de Ubatuba
Próximo Texto: Morre aos 87 poeta de Gales indicado ao Nobel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.