São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SISTEMA CARCERÁRIO

Juíza negocia transferência e mulheres deixam delegacia após 24 h
Após 24 horas de ocupação, 83 pessoas -entre elas, 13 crianças-deixaram ontem a carceragem do 5º DP (Aclimação). O fim do motim foi negociado pela juíza-corregedora do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), Ivana David Boriero.
Mães, companheiras, inclusive uma mulher grávida, e sogras dos detentos decidiram não deixar a carceragem após o horário de visitas, que ocorre às quartas-feiras, das 13h às 17h. Elas exigiam a transferência presos devido à superlotação do DP. As seis celas da carceragem têm capacidade para 60 pessoas -há 163 detentos no local.
Por volta das 14h de ontem, a juíza-corregedora foi à carceragem. Ivana afirmou que 20 presos vão ser removidos hoje para outros presídios do Estado.
Segundo parentes dos presos, os maus tratos são frequentes. O delegado titular do 5º DP, João Lopes Júnior, nega os maus tratos, mas informou que o investigador Alexandre Ferreira, o Bahia, será transferido para outra delegacia. Segundo o delegado, Bahia é alvo de queixas dos presos. DO "AGORA"


Texto Anterior: Secretário de SP pede mais verbas para prisões
Próximo Texto: Chacina: 4 corpos são achados na zona oeste do Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.