UOL


São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISTORIA

Prédio pode ser fechado se o documento não for feito em uma semana

Center 3 tem que apresentar laudo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Shopping Center 3, na avenida Paulista (região central de São Paulo), pode ser fechado pela prefeitura dentro de uma semana. O prazo foi dado ontem pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) para que a Vipasa (Valorização Imobiliária Paulista), empresa responsável pelo shopping, apresente os laudos do sistema de segurança do local.
Ontem, técnicos do Contru e da Subprefeitura da Sé vistoriaram o prédio, após uma denúncia da Ouvidoria Geral do Município. A avaliação foi que o local não apresenta risco iminente aos usuários. Porém, a documentação necessária não foi apresentada. Além disso, a prefeitura notificou a Vipasa para requerer, dentro de 30 dias, o alvará de funcionamento do local.
A Ouvidoria suspeita que o shopping esteja funcionando de forma irregular com a conivência de servidores públicos. Em julho, a Vipasa encaminhou à Secretaria de Habitação um requerimento do certificado de conclusão parcial da obra. Segundo Freire, o correto seria encaminhar o requerimento para a Subprefeitura da Sé, que fiscalizaria o local, mas o processo ficou retido 22 dias.

Outro lado
O gerente-geral do Shopping Center 3, Rogério Davino, disse que a acusação de que o local não dispõe de sistemas de segurança adequados é uma "inverdade". Quanto à existência ou não de laudos que atestem essa segurança, ele preferiu não se manifestar. Segundo ele, a Vipasa o autorizou apenas a dizer que irá entregar a documentação no prazo.


Texto Anterior: Trânsito: Parquímetro permite "tolerância" paga
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.