São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENDA DE DIPLOMA
Ex-alunos dizem que não iam às aulas

Ex-alunos da Faculdade Soares de Oliveira, mantida pela Associação Cultural e Educacional de Barretos, confirmaram à Folha que não frequentavam as aulas e compareciam à escola apenas para fazer provas e entregar trabalhos uma vez por mês.
Segundo a assessoria do Ministério da Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) determina que todos os cursos de graduação no país tenham, no mínimo, 200 dias de aulas no ano letivo, mais os dias destinados às provas.
A faculdade é investigada pelo MEC e pela polícia por suposta venda de diplomas. O esquema já pode ter movimentado R$ 10 milhões.
A Folha conversou ontem com três ex-alunas, que confirmaram a frequência apenas nos dias de provas. Elas constam de duas relações que foram entregues à reportagem pela viúva de um ex-presidente da associação educacional.
A faculdade não se pronunciou ontem sobre o caso.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica: Hospital faz cadastro de doadores
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.