São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon de GO divulga marcas com problemas

DA AGÊNCIA FOLHA

O Procon de Goiás divulgou ontem as marcas de leite que foram reprovadas em análises feitas no Estado. Doze das 19 marcas analisadas de leite de saquinho e seis das 24 de leite UHT longa vida (de caixinha) apresentaram irregularidades em teste no laboratório da Universidade Federal de Goiás.
Em duas marcas de leite pasteurizado, a Big Leite e a Capilat, foi constatada a presença de soda cáustica. Em cinco, alto índice de água oxigenada. Outros problemas foram nível de gordura abaixo do adequado, adição de soro e presença de coliformes fecais (fezes).
O dono da Nívea e da Lacton, Reginaldo Gonçalves, reconheceu o problema. "Recebemos o leite desse jeito dos produtores. Vamos tentar regularizar."
O dono da Vitta, Glauco Forte, contestou a análise do Procon. "Vou falar com os produtores para saber se alguém acrescentou amido ao leite."
Os representantes da Marajoara Alimentos, da Dália Alimentos e do grupo Pão de Açúcar, dona da marca Escolha Econômica, disseram que fizeram contraprova e o leite está nos padrões.
A Saga Agroindustrial, do leite São Gabriel, afirma que fechou acordo com o Procon em julho e obedece aos padrões fixados pelo órgão.
A reportagem procurou ontem representantes das demais marcas reprovadas, mas ninguém foi localizado.


MARCAS REPROVADAS
Escolha Econômica, Manacá, Marajoara, São Gabriel, Dália, Big Leite, Capilat, Danleite, Gogó, Lacton, Nívea, Nutri Leite, Santa Rita, Santos, Tayná, Vitalat, Vitta.



Texto Anterior: Outro lado: "Eu não sou químico", diz empresário
Próximo Texto: Para Promotoria, esquema só foi viável com conivência de fiscais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.