São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Inspeções continuam hoje em mais três cidades do Estado

Blitz encontra 23 crianças entre 8 e 10 anos trabalhando em carvoarias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e fiscais da Delegacia Regional do Trabalho no Pará encontraram ontem 23 crianças com idades entre oito e dez anos trabalhando em carvoarias durante blitz feita em Rondon do Pará (sudoeste do Estado).
A blitz foi motivada após reportagem da Folha, publicada em 12 de novembro passado, que apontou que crianças estavam sendo mutiladas durante trabalho em carvoarias e serrarias no Pará.
Desde novembro de 97, pelo menos 20 crianças e adolescentes queimaram mãos e pés ao caírem dentro de fornos de carvão -que ficam escondidos no chão- quando estão brincando ou ajudando os pais nas serrarias.
Foram fiscalizadas ontem quatro carvoarias. Além das crianças, os fiscais também encontraram 20 adultos trabalhando sem registro e sem condições de segurança.
Uma carvoaria foi autuada pelos fiscais. As inspeções continuam hoje em mais três cidades do sudoeste do Pará.
Segundo o fiscal Demétrio Medrado, apesar de nenhuma das crianças ter apresentado ferimentos, os casos serão relatados ao Ministério Público e à Secretaria da Assistência Social da cidade. (MAURÍCIO SIMIONATO)



Texto Anterior: Incêndio em BH: Casa de shows Canecão Mineiro não tinha licença para funcionar
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.