São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2004

Texto Anterior | Índice

CONFRONTO

Ações deixam 5 mortos em favelas cariocas

JOÃO PEQUENO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cinco homens foram mortos ontem, no Rio, em duas ações policiais, nas favelas Rocinha e Vidigal (zona sul) e no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte). Segundo a polícia, eram traficantes e resistiram às operações de resposta aos tiroteios ocorridos no Vidigal e no morro dos Macacos nesta semana.
Ninguém foi preso na operação, que mobilizou 320 policiais civis e militares. Até a conclusão desta edição, nenhum dos que morreram havia sido identificado.
Quatro dos cinco mortos eram do morro dos Macacos, onde 120 homens subiram às 6h, por três diferentes acessos. Eles estariam com um fuzil, uma carabina e duas pistolas. Na Rocinha e no Vidigal, 200 homens subiram as duas favelas por volta de 1h. Meia hora depois, um homem foi baleado por policiais no Vidigal, morrendo no Hospital Miguel Couto (Leblon). Segundo a polícia, ele seria um olheiro do tráfico.

Texto Anterior: Força Nacional substitui Exército em Vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.