São Paulo, domingo, 27 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS RECLAMAÇÕES

Subprefeitura inclui bairro de Higienópolis

Moradores de rua incomodam a elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Instalados na rua Piauí há alguns meses, três cearenses não se intimidam ao abordar elegantes senhoras nas calçadas de Higienópolis em busca de trocados. Moradores de rua, eles escolheram viver em um bairro nobre e ignoram os olhares dos que passam pela região. Os moradores da região, porém, se incomodam ao encontrar mendigos em suas portas e resolveram reclamar.
A Subprefeitura da Sé (que inclui Higienópolis) é a única da cidade em que solicitações para retirada de moradores de rua estão entre as dez mais do ranking. "A gente tira e eles voltam", diz o secretário das Subprefeituras, Walter Feldman, que diz tentar convencer moradores a ir para albergues. "A sociedade pode ajudar deixando de dar esmolas."
Enquanto continuam por lá, a economista Gláucia Mendes, 39, terá de conviver com a presença deles na praça Buenos Aires. "A gente traz as crianças para brincar no parquinho e não relaxa", diz. (DT)


Texto Anterior: Apito do cidadão: Mato alto lidera reclamações em São Paulo
Próximo Texto: Motorista faz "rali" em Parelheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.