São Paulo, domingo, 27 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEI POR ISSO

Não aparento ter 56 anos

Entrei na menopausa aos 50 anos e constantemente sofria com as ondas de calor. Procurei a minha ginecologista. Ela receitou comprimidos manipulados de isoflavona de soja para tentar amenizar e melhorar os sintomas da menopausa. Cheguei a usar umas três caixas do comprimido, mas naquela época eu não percebi resultados para essa finalidade.
Decidi então consultar a minha dermatologista e relatar os meus problemas com as ondas de calor e com a pele, que estava ficando ressecada. Soube então que as isoflavonas também são benéficas para a pele e poderiam ser consumidas como um suplemento alimentar.
Além de comprimidos, a dermatologista também recomendou o uso da soja em forma de cremes, para usar diariamente no rosto, à noite.
Desde quando comecei a usar o creme e tomar os comprimidos, senti que minha pele ficou com mais elasticidade, ficou mais macia e com mais brilho. Hoje, acho que não aparento ter 56 anos e também não pareço estar na menopausa.
Mas não dependo só da soja para manter a vitalidade da pele. Uso outros produtos e tomo compostos de vitaminas C e E. Nunca senti nenhum efeito colateral consumindo comprimidos de soja, muito pelo contrário: a soja me fez muito bem e também faz parte do cardápio diário da minha casa.
Tomo leite e como uma colher de soja cozida todos os dias na hora do almoço. Além disso, a maioria dos alimentos em casa tem a soja como base.


Texto Anterior: Perguntas e respostas
Próximo Texto: Plantão médico: Saúde bucal da gestante e o bebê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.