São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO ABRAVANEL

Promotor pede que polícia reabra inquérito
O Ministério Público não aceitou o encerramento das investigações sobre a morte misteriosa de Fernando Dutra Pinto, sequestrador de Patrícia Abravanel, filha do apresentador de TV Silvio Santos, e quer que a Polícia Civil reabra o inquérito, concluído sem apontar responsáveis pelo crime.
Dutra Pinto morreu no dia 2 de janeiro deste ano. Relatório da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos apontou que o sequestrador morreu em decorrência de tortura ocorrida na prisão, seguida de negligência médica.
O promotor de Justiça Rodney Claide Bolsoni Elias da Silva, que atua no 1º Tribunal do Júri, pediu novos depoimentos à polícia e informações extras ao Instituto Médico Legal. Segundo ele, não há informações suficientes no inquérito para concluir se Dutra Pinto foi assassinado ou não. O pedido de reabertura da investigação será avaliado por um juiz do 1º Tribunal do Júri.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Estradas: Natal tem mais acidentes e menos mortes
Próximo Texto: Vestibular: Lista de aprovados no ITA sai hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.