São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Ele foi encontrado pela tia

Garoto é resgatado após 6 dias em poço de 20 m

DO "AGORA"

O garoto Tiago Félix de Souza, 9, foi resgatado no domingo pelo Corpo de Bombeiros depois de passar seis dias dentro de um poço de 20 m de profundidade, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Tiago foi encontrado no dia de Natal pela tia, Mirivalda Justiniano da Silva, 39, que fazia buscas perto da casa onde a família mora.
A tia disse que, na manhã do Natal, convenceu os pais do garoto e outros parentes a procurá-lo no matagal do sítio localizado na estrada da Água Chata, a algumas quadras da casa de sua família. Nos dias em que o menino ficou desaparecido, os parentes o procuraram pela região, em hospitais, no IML e na polícia.
"O mato estava muito alto e a gente se dividiu para procurar. Quando eu estava perto do poço, gritei alguma coisa para os pais dele, que estavam do outro lado. Ele ouviu minha voz e começou a gritar sem parar", conta a tia.
O poço, que tem cerca de 1 m de diâmetro, estava, segundo Mirivalda, totalmente cercado por mato e era impossível vê-lo. Tiago caiu nele por volta das 11h do dia 19, após levar cigarros para o pai, que trabalha em outro sítio da região. Do serviço do pai, ele iria a pé para a casa de uma prima e resolveu cortar caminho pelo mato.
"Quando o achamos, foi a glória. Foi como se ele tivesse ressuscitado. Todo mundo começou a gritar e chorar e ele dizia lá de baixo: "Calma, gente. Eu estou aqui. Estou bem. Não precisa chorar"."
Ontem, o menino continuava internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos com escoriações nas pernas, desidratação e desnutrição. Não há previsão de alta, mas seu quadro é estável.
Nos seis dias em que ficou no poço, que tem 20 metros de profundidade, o garoto ficou sem comer e sem água potável e teve que tomar água da chuva. Segundo médicos, se não tivesse tomado essa decisão, a desidratação seria mais grave e poderia matá-lo.


Texto Anterior: Rubem Alves: Um caminho científico de combate à corrupção
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.