São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Segundo prefeitura, será feita nova licitação

Obra de canalização parada no Ipiranga prejudica trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

A conclusão das obras de canalização do córrego Ipiranga (zona sul) não significou ainda a desobstrução da avenida Ricardo Jafet. Ali, o trânsito de veículos e pedestres permanece prejudicado pela presença de blocos de concreto e redes de isolamento ao longo do córrego.
De acordo com a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana, o material de proteção continua na avenida porque, durante a obra, descobriu-se que a medida não resolveria o problema das enchentes no local. Uma nova licitação será feita para complementar o trabalho. As obras devem ser reiniciadas a partir do próximo mês.
A canalização do córrego Ipiranga começou em dezembro de 1999, na gestão de Celso Pitta. De acordo com a assessoria de imprensa da Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana), a obra estava parada e foi retomada pela atual administração.
Foram realizados rebaixamento e alargamento da calha em aproximadamente 720 metros do córrego, que compreendem o trecho entre as avenidas Nazareth e Rocha Galvão.

Nova obra
Para resolver o problema das enchentes, porém, a prefeitura afirma que é necessário estender a obra por mais 600 metros e realizar alterações no sistema viário.
A complementação da canalização do Ipiranga está em processo de licitação e custará R$ 21,8 milhões. O prazo de conclusão é de um ano e 11 meses.
De acordo com a assessoria da Siurb, a prefeitura está realizando obras em quase 29 quilômetros de rios e córregos. O ritmo das obras de canalização diminui no período de chuvas, devido ao risco de acidentes.


Texto Anterior: Trânsito: Tubulação rompe e fecha túnel São Gabriel
Próximo Texto: Clima: Chuvas de verão já mataram 25 no Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.