São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Número de transplantes de rim quase dobra; para médico, novela contribuiu
O número de transplantes de rins realizados no Hospital do Rim e da Hipertensão, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Vila Mariana (zona sul), praticamente dobrou nos primeiros 27 dias de janeiro em relação ao mesmo período dos anos anteriores. Foram feitas 51 cirurgias até ontem. A média, a cada mês, é de 28.
"É o maior número que alcançamos desde 1976, quando começamos a fazer esse tipo de operação", diz o diretor José Osmar Medina Pestana.
Segundo ele, o aumento pode ser resultado da divulgação de notícias relacionadas a transplantes. "Na última novela das oito, uma personagem, após morrer, teve os órgãos aproveitados", disse, referindo-se a "Mulheres Apaixonadas". Pestana ainda citou o transplante do ator Norton Nascimento. "Quando essas notícias são divulgadas, as pessoas discutem o assunto, tiram suas dúvidas e perdem o medo." (DO "AGORA")


Texto Anterior: Santa polêmica: Padre se nega a abençoar estátua de são Francisco
Próximo Texto: Bahia: Sem-teto ampliam invasões em Salvador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.