São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três homens morrem na 2ª chacina deste ano em SP

Assassinatos foram em uma oficina, em Guarulhos

DO "AGORA"

Três homens foram mortos a tiros, no final da tarde de anteontem, em uma oficina na periferia de Guarulhos (Grande São Paulo). Segundo a polícia, quatro homens chegaram em duas motos e atiraram contra as vítimas. Os suspeitos conseguiram fugir.
Esta é a segunda chacina deste ano no Estado. No último dia 17, sete pessoas foram assassinadas em um bar do Jardim São Luís, na zona norte da capital. O crime ocorreu 16 horas após o assassinato do coronel da PM José Hermínio Rodrigues, 48 anos, que investigava a participação de policiais militares em chacinas ocorridas na zona norte da cidade.
No caso de anteontem, o dono da oficina, Maurílio Miranda da Silva, 31 anos, foi atingido na cabeça, nas costas e no braço. Também morreram no local Leonardo Eduardo Jatobá, 28 anos, e Thiago Alves, 23, ambos feridos na cabeça.
Segundo a polícia, Silva tinha passagem por receptação e formação de quadrilha. Já Alves tinha passagem por lesão corporal. Jatobá não tinha antecedentes criminais.
O crime ocorreu por volta das 18h, na estrada das Lavras. Quando os criminosos chegaram, havia entre dez e 15 pessoas, inclusive menores, na oficina de Silva, onde ele consertava bicicletas e motos.
"Mandaram o pessoal sair e os três [as vítimas] deitarem no chão. Aí, fizeram a covardia", disse um homem, que não se identificou. Ele afirmou ainda que os criminosos não estavam com capacetes.
No local, a polícia apreendeu oito cartuchos deflagrados de pistola calibre 380 e quatro munições íntegras de revólver calibre 38. Foram apreendidos ainda três celulares das vítimas e R$ 404.
A polícia vai investigar se a oficina era usada para desmanche de motos roubadas e se isto teria relação com o crime. Até ontem não havia pistas dos assassinos.
Segundo familiares, as vítimas eram trabalhadores -Alves era operador em uma cervejaria, e Jatobá em uma empresa multinacional. A mulher de Jatobá está grávida de nove meses. (THARSILA PRATES)


Texto Anterior: Interior de São Paulo: Duas mulheres morrem com suspeita de envenenamento
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.