São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ação policial mata dez em cidade baiana

Grupo era investigado por assaltos; polícia afirma que houve resistência a abordagem

PATRÍCIA BASILIO
FÁBIO FREITAS

DE SÃO PAULO

Nove homens e uma mulher de uma suposta quadrilha investigada por assaltos a bancos e lojas na Bahia foram mortos anteontem à tarde durante confronto com policiais militares e civis em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador).
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o grupo morava há um mês numa chácara alugada no bairro Caji, mesma região dos assaltos.
A casa foi cercada por grupos de operações especiais da PM e Polícia Civil e houve troca de tiros, segundo a versão policial -os criminosos teriam atirado primeiro.
Dois policiais civis foram atingidos de raspão. No local do tiroteio, foram encontradas duas metralhadoras, duas pistolas e um fuzil.
Segundo o IML (Instituto Médico Legal), sete dos dez corpos foram identificados até o início da noite -as idades variavam de 27 a 43 anos.
De acordo com a PM, o grupo é suspeito de assaltar a empresa de transporte de valores Preserv, em 2009, e roubar cerca de R$ 16 milhões.
As investigações indicam que a quadrilha planejava sequestrar executivos de empresas e assaltar supermercados e transportadoras de valores. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o grupo era investigado também por roubos no interior.

CRISE
O governo da Bahia enfrenta uma crise política devido ao aumento nos índices de violência, tema que dominou o debate nas eleições.
O governador Jaques Wagner (PT) propôs um "pacto pela vida". Em janeiro, trocou o secretário da Segurança Pública pela terceira vez.
Na sua primeira gestão (2007-2010), os homicídios em Salvador e região metropolitana cresceram 32,8%.


Texto Anterior: Ação quer barrar parceiro gay como dependente no IR
Próximo Texto: Celebridade: Carola, ex de Chiquinho Scarpa, morre em São Paulo aos 40 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.