São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo traça perfil de assassinatos

da Reportagem Local

Levantamento realizado pela Delegacia Seccional de Santo Amaro no chamado "triângulo da morte" -região abrangida pelas delegacias do Capão Redondo, Parque Santo Antonio e Jardim Herculano- revela que a maioria das pessoas assassinadas no último mês de janeiro tinha entre 18 e 25 anos. A maior parte dos crimes aconteceu entre as 22h e as 2h, em dias de pagamento e aos sábados e domingos.
O mapeamento, que traçou o perfil dos assassinatos, será utilizado, de acordo com o delegado Domingos Paulo Neto, titular da seccional, para tentar diminuir esse tipo de crime na região.
No "triângulo da morte", segundo Paulo Neto, ocorreram 49 assassinatos em janeiro, sendo que 46 deles com o uso de armas de fogo. A maior parte dos crimes (38) foi praticada na rua.
O levantamento mostra ainda que todos os mortos não completaram o 1º grau -31 eram brancos, 14 pardos e 4 negros. Em 27 dos casos, a pessoa assassinada estava desempregada.
"Esse levantamento vai ajudar a polícia a direcionar o trabalho", disse o delegado, que pretende agora traçar o perfil dos casos registrados em 97.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.