São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis pessoas são mortas a tiros, a pedradas e a golpes de faca em MT

CELSO BEJARANO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Seis pessoas -duas mulheres e quatro homens- foram mortas com golpes de pedra, facadas e a tiros na periferia de Cuiabá (MT), ontem de madrugada. Outras três pessoas sobreviveram à chacina.
O crime aconteceu por volta da 1h30 no bairro Altos da Serra, área ocupada ilegalmente por sem-teto. O delegado Simael Ferreira diz "ter certeza" de que a causa da chacina foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Sem apontar nomes, Ferreira disse que pelo menos três dos seis mortos "eram ex-presidiários ou ligados ao tráfico de droga".
De acordo com o delegado, a polícia ainda não possui pistas dos assassinos, mas ele acredita que pelo menos seis homens tenham participado do crime.
Morreram Cleonice da Costa Oliveira, Wanderlei Kissius, Gonçalina Maria de Campos, João Zeferino Silva e Tiago Dias dos Anjos. Outra vítima ainda não tinha sido identificada porque teve o corpo incendiado. O delegado informou que os mortos tinham entre 20 e 30 anos.
As vítimas não eram parentes, mas moravam em dois barracos construídos um em frente ao outro. Os assassinos invadiram as casas armados com pedaços de pau, tijolos e revólveres.
Quatro dos mortos, de acordo com Ferreira, tiveram as cabeças esmagadas por golpes de tijolo e foram feridas com facadas e tiros.
Segundo a polícia, duas crianças -uma menina de 12 e um garoto de 10- viram parte das mortes. Elas foram vendadas pelos criminosos e conseguiram fugir para a casa de um vizinho, enquanto a mãe, Gonçalina Campos, era morta com facadas e tijoladas.
Outro rapaz, cujo nome não foi revelado, foi levado ao hospital com tiros nas costas e na nuca, mas não corre risco de morte. Ele seria interrogado ontem à tarde.


Texto Anterior: Negociação entre governo do Rio e Comando Vermelho suspende greve
Próximo Texto: Debate: Secretário defende pena alternativa para casos como o do juiz Nicolau
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.