São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Câmara vai investigar se houve irregularidade em coleta de lixo no município

A Câmara de Franca instaurou ontem uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades na contratação da empresa Construrban para a coleta de lixo da cidade.
Anteontem, os vereadores de oposição perderam o prazo para a apresentação da denúncia, o que acabou ocorrendo ontem.
Fazem parte da comissão os vereadores Nirley de Souza (PFL), Francisco Coelho Rocha (PSDB), Carlinhos Miramontes (sem partido), Eliseu Florentino Júnior (PSB), que será o redator, e Fábio Liporoni (PMDB).
Souza, Miramontes e Liporoni são da bancada de apoio ao prefeito Gilmar Dominici (PT).
O prefeito afirmou não temer qualquer tipo de investigação no processo e que fornecerá todos os documentos solicitados pela comissão. "Eu acho uma atitude correta (a criação da CEI). Se eles (os vereadores) acham que algo está errado, tem de investigar. Eu nunca fui contra", disse.
A Construrban foi contratada pelo prefeito sem licitação, em caráter de urgência, em abril de 1997. A partir de então, o capital social da empresa, que era de R$ 50 mil, passou para R$ 500 mil em cinco meses.
Um dos sócios da empresa é o engenheiro Ubiratan de Carvalho, que foi assessor da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, então no PT, hoje PSB.
O vereador José Carlos Ferreira Pereira (PSB), o Cacau, disse, durante a manhã de ontem, que não estava certo sobre o futuro da comissão. "Estamos sofrendo uma pressão muito grande."
Ele disse que o secretariado de Dominici e vereadores da situação "vieram com propostas indecorosas".
O vereador Gilson Pelizaro (PT) disse que a acusação é "um absurdo". "Vou processá-lo. Ele vai ter de provar", afirmou.
Os vereadores têm até 60 dias para apresentar provas contra a prefeitura. (ROGÉRIO PAGNAN, DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Pataxó: STJ nega recurso de acusados
Próximo Texto: Ambiente: Ibama apreende 596 pássaros no agreste de PE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.