São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM

#PREENCHA O TITULO AQUI#

Quatro monitores ficam feridos após espancamento de internos em motim no RS
Quatro monitores feridos e a destruição de dependências do Instituto Padre Cacique (IPC), uma unidade da Febem, em Porto Alegre, foram os resultados de uma rebelião ocorrida na noite de anteontem. Houve brigas entre internos e espancamento de funcionários.
A causa provável da rebelião, que durou cerca de uma hora, foi a agressão de internos mais velhos a outros mais jovens.
No dia seguinte pela manhã, oito envolvidos foram transferidos para o CJA (Centro do Jovem Adulto). Três internos, até a tarde de ontem, estavam foragidos. Eles se aproveitaram da confusão para escapar.
O ferimento mais grave foi o do monitor Luiz Ronaldo Leão, cujo espancamento durou cerca de um minuto e teve a participação de 15 internos armados de paus e ferros tirados da mesa de refeições. Ele foi teve uma fratura no lado esquerdo da mandíbula e escoriações pelo corpo.
Segundo monitores, a unidade onde ocorreu a rebelião tem 70 crianças, mas sua capacidade é para apenas 30. Será aberta sindicância nos próximos dias.
(LÉO GERCHMANN, DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)


Texto Anterior: Ambiente: Ibama apreende 596 pássaros no agreste de PE
Próximo Texto: Maranhão: Crianças criadas por lavradora terão nova casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.