São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERIADO

Tráfego deverá ser mais intenso depois das 16h e amanhã de manhã; 1 milhão de carros devem deixar São Paulo

Rodízio municipal está em vigor hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os motoristas que quiserem utilizar as estradas de São Paulo no feriado da Semana Santa devem encontrar tráfego intenso hoje, depois das 16h, e amanhã pela manhã. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que em torno de 1 milhão de veículos deixarão a capital paulista.
A prefeitura decidiu manter as regras do rodízio municipal hoje, quando não podem circular no centro expandido da cidade veículos com finais de placa 7 e 8. A restrição será suspensa amanhã.
No sistema Anchieta/Imigrantes, a concessionária Ecovias prevê um movimento entre 230 mil e 310 mil veículos em direção ao litoral sul paulista. Até ontem à tarde, mais de 22 mil já haviam descido a serra pelas duas estradas.
A Viaoeste, responsável pelas rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e Castelinho, espera um movimento de 180 mil veículos no sentido interior. Os piores horários no sistema serão hoje, das 16h às 23h, e amanhã, das 5h às 13h.
Na volta do feriado, a concessionária colocará cavaletes do km 38 ao km 23 da Castelo Branco para evitar que os veículos trafeguem pelo acostamento.
No sistema Anhanguera/Bandeirantes, a AutoBAn prevê a passagem de até 254 mil veículos em direção ao interior.
A concessionária NovaDutra estima que devem deixar São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra cerca de 160 mil veículos.
Alguns trechos da Dutra sofrerão interdições no feriado, devido a obras de recuperação e alargamento de pontes e viadutos.
Em Taubaté, na altura do km 118 da pista SP-Rio, a faixa da direita ficará interditada para realização de obras na ponte do Rio Quiririm. Na região de Barra Mansa (RJ), altura do km 278 da pista Rio-SP, obras no viaduto da Guarita interditam a faixa da direita. No km 293, em Porto Real (RJ), a faixa da direita da pista Rio-SP ficará interditada para obras no viaduto de Bulhões.



Texto Anterior: Bomba na Vila Madalena: Vítimas continuam internadas no HC
Próximo Texto: Administração: União autoriza empréstimo de US$ 200 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.