São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÉ-VESTIBULAR

Pesquise e descubra o melhor cursinho para você

ALÉM DE QUALIDADE DE ENSINO E PREÇO, DEVEM SER AVALIADOS LOCALIZAÇÃO E RECURSOS

FÁBIO PORTO SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Seja para rever o conteúdo do ensino médio ou para recuperar o tempo perdido e começar a estudar para valer, freqüentar um cursinho é um dos caminhos mais comuns para quem quer passar no vestibular. Em 2001, 58,7% dos aprovados na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) fizeram cursos pré-vestibulares.
Entre as muitas opções, você deve procurar a que mais se adapta aos seus planos de estudo. Há cursinhos que dividem as salas por áreas (humanas, exatas e biológicas), os que separam os alunos por desempenho, aqueles com atividades até no domingo e os que duram apenas um mês.
De qualquer forma, quanto mais confortáveis forem as instalações, mais completo for o material didático e mais interessante o ritmo de aula e os recursos, como palestras e vídeos, mais você vai aproveitar o curso e mais chances terá na hora da prova.
O importante é adequar sua disponibilidade de tempo e dinheiro à melhor opção. Vale ressaltar que o tamanho das turmas e o preço do curso são inversamente proporcionais. Assistir a aula em uma sala pequena, com até 25 pessoas, pode custar, na cidade de São Paulo, cerca de dez vezes mais do que naquelas turmas lotadas, com cerca de cem alunos.



Texto Anterior: Porto de Santos: Polícia apreende 5.800 TVs falsas
Próximo Texto: Além do quadro-negro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.