UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Rebelião termina com um detento morto e dez feridos no Rio Grande do Sul
Rebelião ocorrida anteontem à noite no Presídio Regional de Santa Maria (RS) deixou um detento morto e outros nove feridos. O agente penitenciário Valmor Scrimin também ficou ferido. O morto foi o detento Anderson Ricardo Fagundes, 26.
O incidente começou por volta das 21h, quando os dois detentos envolvidos numa briga se feriram e foram conduzidos para o hospital.
Houve pancadaria generalizada na galeria C, onde os detentos atearam fogo em uma cela. Quatro agentes penitenciários que foram encurralados numa cela deram tiros para cima, o que provocou ainda mais confusão.
Cerca de 80 policiais militares entraram no presídio após as 22h, quando a situação, segundo o diretor da instituição, Domacir Correia, "parecia estar completamente fora de controle".
A rendição dos rebelados e o retorno às celas, com moradores das proximidades da prisão também voltando às suas casas, ocorreu apenas à meia-noite.

Bahia
Após 74 horas, terminou no final da noite de anteontem a rebelião no Conjunto Penal de Jequié, a 300 km de Salvador. Cercados pela tropa de choque da Polícia Militar, os 31 rebelados resolveram se entregar e libertaram os seis reféns. Para encerrar o motim, o governo concordou em transferir sete detentos.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Saúde: Londrina registra 1º caso de dengue hemorrágica
Próximo Texto: Limeira: Cueca de M., 4, era usada para guardar cocaína
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.