São Paulo, sábado, 28 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja faz campanha para arrecadar recursos

da Sucursal de Brasília

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou ontem a campanha SOS Roraima, que visa arrecadar recursos para a compra de alimentos para a população atingida pelo incêndio que está devastando parte do Estado.
A meta da campanha é distribuir 150 toneladas de alimentos para 2.400 famílias. As doações poderão ser feitas nas cerca de 7.000 paróquias da Igreja Católica espalhadas pelo Brasil ou por meio de depósitos na conta 222.000-8, agência 3.475-4 (Brasília), do Banco do Brasil. A campanha está sendo organizada pela Cáritas Brasileira -organismo da Igreja Católica de assistência em casos de emergência-, que irá repassar os recursos para as comunidades locais comprarem os alimentos.
Pelos cálculos do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e da Diocese de Roraima, 12 mil pessoas precisam de ajuda por causa da perda de roças, gado e caça.
"É o momento de o Brasil se sentir solidário com Roraima", afirmou dom Demétrio Valentini, presidente da Cáritas Brasileira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.