São Paulo, sábado, 28 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio mata dois em Minas Gerais

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Um incêndio iniciado na noite de anteontem numa colônia de portadores de hanseníase (colônia Santa Isabel), em Betim (MG), matou duas pacientes e destruiu um pavilhão de dois andares.
O fogo, cujas causas ainda não foram identificadas, começou por volta das 23h no andar superior do pavilhão feminino. Foi controlado pelos bombeiros quase quatro horas depois.
O número de mortos só não foi maior porque a enfermeira Nazaré da Rocha, que estava de plantão, viu o incêndio começar e conseguiu retirar as 72 pacientes que estavam no pavilhão, com ajuda de outros funcionários e vizinhos da colônia, localizada na periferia de Betim.
As internas Zilda Filho Grajaú, 67, e Elza Maria do Céu, 70, portadoras de problemas mentais, haviam sido retiradas do prédios, mas voltaram sem que fossem vistas, para buscar objetos pessoais, segundo a polícia. O teto do prédio desabou, elas não conseguiram sair e morreram carbonizadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.