São Paulo, Domingo, 28 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rocha é conhecido nos bastidores da política

da Reportagem Local

O pai de Silvana Rocha de Oliveira Perestrelo, Silvio Rocha, 54, é um velho conhecido de malufistas e petistas por ser o pivô de confusões nos bastidores da política.
Na sua lista de "incomodados" figuram do ex-prefeito Paulo Maluf à ex-prefeita Luiza Erundina.
Primeiro, ele foi funcionário de administrações regionais nas gestões Olavo Setúbal e Mário Covas. Depois, militou no PMDB -de onde saiu brigado em 86, quando o então candidato ao governo Orestes Quércia negou-lhe legenda para Assembléia.
Decidiu, então, apoiar o hoje inimigo Paulo Maluf e liderou invasões de áreas públicas na gestão de Luiza Erundina para desestabilizar sua administração, como ele diz.
Numa dessas invasões, Rocha exigiu que diretores da Cohab subissem ao terceiro andar de um dos prédios ocupados e ameaçou jogar um deles.
Em 98, Rocha tentou mais uma vez vencer nas urnas. Conseguiu legenda pelo PPB -que diz ter sido cedida pelo próprio Maluf-, mas os 19.982 não bastaram.
Na semana passada, voltou à cena ao depor na CPI e entregar uma fita onde conta em detalhes o suposto romance de sua filha com o ex-prefeito Maluf.


Texto Anterior: Maluf diz que relato da família é mentira
Próximo Texto: Historiador morre aos 76
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.