São Paulo, domingo, 28 de abril de 2002

Texto Anterior | Índice

SEQUESTRO

Filho de sócio da Universidade Cruzeiro do Sul é libertado após 22 dias

O estudante Henrique José Bertolucci, 19, foi libertado na noite de anteontem, em São Paulo, após 22 dias sequestrado. Bertolucci é filho de Helvécio Zampieri, um dos sócios e membro da diretoria da Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul), que tem dois campi na zona leste de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública diz que o resgate foi pago, mas o valor não foi divulgado. Bertolucci foi solto por volta das 23h30 no começo da rodovia dos Imigrantes.
O estudante foi sequestrado por volta das 23h15 do dia 4 na rua Wilma, ao lado do campus São Miguel Paulista da Unicsul, onde Bertolucci cursa administração de empresas. Segundo relato de testemunhas, com dois ou três amigos, ele ajudava a consertar o jipe de um colega.
As testemunhas contam que dois homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas da polícia se aproximaram rapaz, simularam uma blitz, ordenaram que eles encostassem na parede e, então, algemaram Bertolucci, colocando-o em um Gol branco onde estariam pelo menos mais três pessoas. Uma Parati cinza escoltava o Gol.
O primeiro contato dos sequestradores com a família ocorreu no dia seguinte.
No dia 15, os sequestradores voltaram a entrar em contato e deixaram que Bertolucci falasse com os parentes. Ontem, depois da libertação do filho, o diretor da Unicsul limitou-se a dizer que o rapaz não sofreu agressões e que passa bem.
A Folha acompanhou caso, mas nada publicou em respeito às normas de seu "Manual da Redação". O jornal pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa. O pai da vítima não havia autorizado a divulgação de informações.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Campinas: 14 são presos acusados de planejar resgate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.