UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de Salto apura participação de policiais e guardas em crimes

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

A Polícia Civil de Salto investiga o suposto envolvimento de dois PMs e três guardas municipais em cinco crimes que teriam sido praticados por uma mesma quadrilha nos últimos cinco meses.
No sábado, policiais do Grupo Anti-Sequestro, de Sorocaba, prenderam os PMs Agnaldo Bernardi Júnior, 28, e Rene Vidal, 27, e os guardas Marcelo Dias, 34, Cláudio de Sales, 39, e Osmar Vieira Soler, 26. Eles foram apontados pelo ex-guarda municipal Paulo Roberto Oliveira, 32, como responsáveis por roubos a condomínios de luxo, homicídios e estupros na região de Salto (SP).
Os acusados, que ficarão presos temporariamente por cinco dias, negam participação nos crimes.
Oliveira também faria parte da quadrilha e, após ser ameaçado de morte, confessou o envolvimento dos ex-colegas e está preso, segundo o diretor do Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), de Sorocaba, José Coutinho Florenzano.
Eles também são suspeitos de matar o guarda Cláudio Bertazini, que também faria parte do bando, no dia 2, em Salto.


Texto Anterior: PMs dizem não ter certeza de que mortos no Borel eram traficantes
Próximo Texto: Comerciante mata mulher, filhas e depois se suicida na Barra da Tijuca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.