São Paulo, quinta-feira, 28 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para polícia, preso usou papelão para pegar cadarço e se matar

DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais civis disseram acreditar que Sérgio dos Santos tenha cometido suicídio no interior de uma cela do 63º DP. Na versão dos policiais, ele teria usado um pedaço de papelão para alcançar um cadarço de tênis que estava do lado de fora da cela. Depois, enforcou-se.
De acordo com o delegado Elton Richard Krull, antes de ser trancado na cela, Santos teve o cinto e os cadarços dos tênis retirados. Um agasalho levado por seu advogado também teve um cordão retirado, de acordo com o policial.
Porém, segundo o delegado, Santos pode ter usado um pedaço de papelão usado na embalagem de quentinhas de refeições de presos para alcançar um cadarço jogado do lado de fora da cela. Depois teria amarrado uma ponta em uma grade e se enforcado. O papelão ficou na cela.
Segundo policiais, Santos não deu sinais de desespero ou de que pretendesse cometer suicídio enquanto ficou na delegacia. A Secretaria da Segurança Pública disse que a Corregedoria da Polícia Civil investigará se os policiais cometeram alguma falta.
O Ministério Público estadual informou que também está investigando tanto a morte do preso quanto o protesto. (LK)


Texto Anterior: Para Serra, morte na cadeia "foi estranha"
Próximo Texto: Câmara 1: Vereadores absolvem acusado de omitir bens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.