São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EDUCAÇÃO

Agora, Alckmin põe professor onde aluno dava aula

DO "AGORA" - Os alunos da escola Padre Anchieta, no Brás (região central de São Paulo), não estão tendo mais aulas com seus colegas.
Após reportagem de ontem que revelou que alunos estavam dando aulas devido à falta de docentes, professores temporários de outras unidades foram convocados para preencher as aulas vagas.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as aulas foram normalizadas ontem e a diretora foi afastada.
O governador Geraldo Alckmin minimizou o fato. "É um caso em 5.470 escolas estaduais que existem. Já foi aberta uma sindicância para apurar o caso, mas é evidente que houve um erro."
Desde segunda, alunos do nono ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio comandavam as aulas de português do sexto e do sétimo ano.
Os estudantes da Padre Anchieta estavam sem aulas da disciplina desde o início de abril, quando o professor da matéria entrou de licença.
A secretaria negou que alunos estivessem ministrando aulas no lugar dos professores e disse que os estudantes estavam, na verdade, desenvolvendo atividades recreativas nas aulas vagas.
Mesmo assim, a pasta considerou a atitude da escola "inadmissível".


Texto Anterior: Para pedagoga, professor é que dá sentido a material
Próximo Texto: Foco: Após 15 anos sem registro, zoológico de Niterói vai fechar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.