São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PIAUÍ

Policiais civis e agentes penitenciários impedem a entrada de visitas em presídio
Os policiais civis e os agentes penitenciários do Piauí, em greve desde segunda-feira, impediram ontem a entrada de visitas na Casa de Custódia de Teresina. O presídio, de segurança máxima, tem capacidade para 270 presos e abriga 507.
Ontem era dia de visitas no maior dos oito pavilhões, o B, onde estão 107 detentos.
Cerca de cem policiais civis e agentes penitenciários fecharam a entrada do presídio desde a manhã. Apesar de familiares dos presos reclamarem pela viagem perdida, não houve incidente. Segundo agentes da Casa de Custódia, a situação gerou tensão entre os presos, mas não houve princípio de rebelião.
O secretário da Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim Filho, disse, segundo sua assessoria, que pode cortar o ponto e demitir os agentes penitenciários grevistas.
Policiais civis e agentes entraram em greve para pressionar pela aprovação imediata do novo plano de cargos e salários das categorias, enviado em maio à Assembléia. Em represália, o governador Hugo Napoleão (PFL) pediu a retirada de tramitação do projeto, o que acirrou ainda mais os ânimos dos policiais.
Anteontem, grevistas libertaram presos que estavam em delegacias. Só estão sendo atendidos casos de homicídios e estupro. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Itapecerica da Serra: Dois são presos por tráfico
Próximo Texto: Segurança: Empresário é condenado por assassinato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.