São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

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Dell atrasa, entrega só parte do pedido e não responde cliente

DE SÃO PAULO - O aposentado Wilson Luiz de Melo Soares conta que a Dell Computadores não cumpriu prazo, e que, mais de dois meses após a compra, ainda não enviou todas as partes de seu pedido. Ele relata que comprou computador e acessórios pela internet, que chegariam até 27 de abril. A empresa, diz, entregou o PC somente em junho -e, até agora, nenhum sinal de mouse, teclado e receptor de HDTV. O leitor, ao consultar o status na internet, viu que o pedido seguia para o bairro Valinhos, na capital -ele mora na cidade de Valinhos. Como os produtos estavam sendo enviados separadamente, o erro nos endereços se repetiu, diz. Desde então, o cliente afirma que tenta, por telefone e chat, resolver o problema com a empresa, sem sucesso. "Eles não dão nenhum tipo de satisfação", afirma.

RESPOSTA
Procurada pela Folha, a Dell Computadores não se pronunciou.

QUEIXA DE
Roberto Queiroz

Leitor afirma que migrou seu celular para a Oi e adquiriu um plano com internet. Segundo ele, a operadora disse que seu acesso à web estaria disponível em 24 horas, mas, 20 dias depois, isso não ocorreu.

RESPOSTA DA
Oi

A empresa esclarece que entrou em contato com o cliente e confirmou que o serviço está funcionando normalmente.

QUEIXA DE
Wilson Nepomuceno Pereira Filho

Professor conta que a Positivo não trocou notebook que veio com configurações erradas e defeito no leitor de DVD. O fabricante, afirma, além de não fazer a troca, não enviou webcam que ofereceu.

RESPOSTA DA
Positivo

O fabricante diz que a troca não procede, pois a garantia se esgotou, e que o cliente pode pedir orçamento na assistência.

QUEIXA DE
Kelly Ferraz

Enfermeira diz que sua cafeteira Arno Nescafé Dolce Gusto não aceita o comando de ligar e desligar. A assistência técnica, afirma, lhe informou que todos os aparelhos da linha estão com defeitos não solucionados.
RESPOSTA DA
Arno

De acordo com a empresa, o aparelho será substituído no prazo de dez dias úteis por um novo, com um ano de garantia.

QUEIXA DE
Fernanda Coutinho

Enfermeira relata que ganhou um celular bloqueado e que, como não é cliente da Vivo, pediu o desbloqueio há 15 dias -porém sem sucesso. A empresa, diz, afirmou não conseguir gerar código necessário.

RESPOSTA DA
Vivo

A operadora pede desculpas e informa que o celular da cliente está desbloqueado e funcionando plenamente.


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