São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCOLHA
Educadora testa métodos e fica com camisinha

especial para a Folha

A educadora Cybele de Moraes Amaro, 49, dois filhos, já testou vários métodos anticoncepcionais e elegeu a camisinha como sua forma preferida de prevenção da gravidez.
"Tenho usado a camisinha regularmente, mesmo estando em um relacionamento fixo há mais de dois anos. É um método ótimo. Não tenho perda de sensibilidade e ela não interfere em nada no organismo."
Cybele tentou usar as pílulas mais modernas recentemente, mas não tolerou efeitos colaterais como dor de cabeça.
"Já usei pílula em outras fases da vida. Mas acho uma agressão inútil, principalmente se você não tem uma parceiro fixo. A mulher fica tomando pílula diariamente, para ter uma ou outra relação sexual esporádica. A camisinha é muito mais prática e segura. Ainda mais nos últimos anos, com o surgimento da Aids e do crescimento de outras doenças sexualmente transmissíveis."
Cybele já empregou técnicas naturais, pílula, diafragma, camisinha e preservativo feminino. "Para quem não tem ciclo regular, não quer tomar hormônios, precisa de um método prático e quer se prevenir de DSTs, a camisinha é o melhor negócio." (JB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.