São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ suspende funcionário suspeito de ajudar máfia dos fóruns em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça suspendeu ontem, por 30 dias, o agente de fiscalização Walter Paiva, um dos cinco funcionários denunciados pelo Ministério Público por suposto envolvimento com a máfia dos fóruns de São Paulo.
Paiva é o único dos acusados de participar do sumiço de processos ainda em liberdade. Ele continuava exercendo a sua função.
A suspensão foi publicada ontem no ""Diário Oficial", três dias após o promotor Paulo Juricic denunciar à Justiça os acusados pelos crimes de subtração de processos e formação de quadrilha.
Na mesma portaria, o juiz-corregedor Pedro Aurélio Pires Maringolo manda instaurar processo administrativo para demissão de Paiva e do agente de fiscalização José Sozio, que está preso desde que o esquema foi descoberto, no começo do mês.
Outros três funcionários do Judiciário foram denunciados nesta semana pela promotoria: o escrevente-chefe do 2º Tribunal de Alçada Civil, José Joaquim Nogueira, o auxiliar judiciário Milton Inocêncio Bezerra e o escrevente do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais) Luís Carlos Pereira. Eles respondem a processos administrativos em separado.

Levantamento
O diretor do Fórum Criminal da Barra Funda, Luiz Augusto de Siqueira, deve encerrar na próxima segunda-feira o levantamento de processos desaparecidos.
Ontem, ele enviou à Corregedoria do Tribunal de Justiça um relatório parcial, faltando informações de 5 das 30 Varas Criminais. ""O número não é tão alto", disse, sem revelar oficialmente quantos já foram relacionados até agora.
A polícia identificou quatro processos que sumiram durante o inquérito e pelo menos mais dois que desapareceram após o término da apuração.


Texto Anterior: Ibama multa refinaria da Petrobras de Manaus em R$ 12 milhões por vazamento
Próximo Texto: Policiais baleiam três assaltantes durante perseguição em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.