São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Previsão é de -11C em Itatiaia (RJ)

Campos do Jordão terá frio intenso até sábado

Claudio Vieira/"Vale Paraibano"
Milton Vilas Boas, observador de uma estação meteorológica em Campos do Jordão, anda por geada causada por frente fria na região


DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
DA SUCURSAL DO RIO

O último final de semana foi o mais frio de Campos do Jordão nos últimos quatro anos. Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), os termômetros chegaram a marcar -3,9C. O recorde anterior, -4,9C, aconteceu em julho de 2000.
Na madrugada de ontem, a temperatura na cidade voltou a ficar abaixo de zero - a mínima foi de -0,3C. O frio intenso deve continuar até sábado, quando chega à região uma frente fria que irá provocar pancadas de chuva.
Segundo o secretário de Turismo de Campos do Jordão, Carlos Gouvêa, o número de turistas visitando a cidade saltou de 95 mil na primeira semana de julho para 168 mil na semana passada.

Rio
A temperatura no Parque Nacional do Itatiaia, a 175 km do Rio, deve chegar a -11C até o fim desta semana, segundo previsão do serviço de meteorologia.
A mínima registrada na madrugada de ontem foi de -8C, no pico das Agulhas Negras.
De acordo com o responsável técnico pelo parque, Luiz Sérgio Sarahyba, o inverno mais rigoroso dos últimos 16 anos já provocou dois casos de hipotermia (diminuição excessiva da temperatura do corpo) em turistas.
Sarahyba disse que os turistas que devem evitar entrar nas trilhas sem a orientação dos guias.


Texto Anterior: Caso oscila entre duas esferas do Judiciário
Próximo Texto: Ambiente: Soda cáustica vaza e atinge rio em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.