São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Trio mata dois jovens em jogo de futebol no PR

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois adolescentes foram mortos a tiros e outros sete ficaram feridos na tarde de anteontem durante a final de um campeonato de futebol entre clubes de bairro na periferia de Curitiba (PR).
A Polícia Militar suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas entre gangues de jovens rivais.
Cerca de 300 pessoas assistiam à partida entre Boca Juniors e Expresso Azul, por volta das 16h, quando três adolescentes pularam o muro do Clube Atlético Boqueirão, na Vila Hauer, onde era disputado o jogo, e se dirigiram a um grupo de jovens.
Segundo Antônio Carlos Walter, presidente do clube, os invasores se aproximaram e cobraram algo dos dois adolescentes.
A ação, disse Walter, durou dez segundos. "Chegaram falando: "E aí, e aquela parada?" Os outros disseram: "Não tenho". Receberam um monte de tiros", disse o dirigente.
Na confusão, os jogadores, separados da torcida apenas por um alambrado, se atiraram no chão. Torcedores correram para se esconder nas dependências do clube ou deixaram o local às pressas.
Um dos feridos, Michael São Pedro, 18, continuava internado ontem no hospital Angelina Caron. Ele passou por cirurgia, mas estava fora de perigo. Dois hospitais que receberam os outros feridos não informaram se os jovens já haviam sido liberados.
Após o crime, os criminosos pularam o muro do clube e fugiram. (MATHEUS PICHONELLI E EDEVAL JÚNIOR)


Texto Anterior: Tráfico: Policial civil é preso com 77 kg de maconha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.