São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, atraso em entrega já prejudica agência

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

O atraso de 30 dias na emissão de passaportes em São Paulo já causa transtornos para as agências de turismo. O tempo normal de emissão do documento deveria ser de no máximo dez dias, segundo o setor.
O delegado Diógenes Perez de Souza, chefe do Núcleo de Passaporte da PF, diz que o órgão conseguiu diminuir a espera para 23 dias.
Não é isso que as agências dizem. De acordo com Edmar Bull, presidente da Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens), quem agendasse ontem a entrevista para emissão do documento no site da PF só retiraria o passaporte em 26 de agosto.
Segundo Bull, muitas pessoas estão deixando de comprar pacotes para os feriados de setembro e outubro -sobretudo para os EUA.
"Quem inicia o processo hoje [ontem], o visto americano só sai por volta de 19 de setembro. A pessoa só pode dar entrada se tiver o número do passaporte", afirma.


Texto Anterior: Emissão de passaportes será até 40% maior em 2010, calcula a PF
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.