São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Empresa teve problemas no Rio
Vasp terá de explicar problema em turbina

free-lance para a Folha

O DAC (Departamento de Aviação Civil) vai emitir um auto de infração para a Vasp, que terá 20 dias para explicar o incidente com o avião do vôo 195. Anteontem, o avião retornou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro logo após ter decolado por causa de problemas na turbina direita.
O Airbus A-300, que viajava com 260 passageiros, saiu às 11h20 e retornou dez minutos depois. A Vasp só providenciou um avião extra mais de três horas após.
Ontem de manhã, 30 passageiros fizeram um protesto no Aeroporto Internacional do Rio contra a Vasp. O motivo foi o overbooking (venda de passagens além da capacidade do avião) no vôo 286, Rio-Brasília, das 8h15. A empresa deslocou passageiros do vôo 195 para o 286.
No domingo, o aeroporto já tinha sido palco de protestos dos 384 passageiros do vôo 284 (Brasília-Porto Velho), também da Vasp, que atrasou cinco horas.
A Vasp informou que passageiros que tiveram problemas devem ligar para o serviço de atendimento ao cliente (tel. 0800-147222).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.