UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Rapaz de 17 anos tentou roubar celular de passageiro, mas acabou preso; outras duas estações foram assaltadas ontem

Ladrão atira dentro de vagão do metrô de SP

DO "AGORA"

Uma tentativa de assalto em um vagão do metrô de São Paulo levou pânico a cerca de 300 pessoas que viajavam ontem, por volta do meio-dia, na linha leste-oeste (Corinthians-Itaquera/Barra Funda). Um tiro chegou a ser disparado dentro do vagão por um rapaz de 17 anos que, com outro criminoso, tentou roubar o celular de um dos passageiros. Ninguém ficou ferido.
Os ladrões resolveram roubar o celular do gerente administrativo D.J.C., 34, avaliado em R$ 1.200.
Quando o trem parava na estação Pedro 2º (região central), o adolescente P.H.M. sacou um revólver e ameaçou o gerente, exigindo o celular. O gerente, porém, afirma que nem havia percebido que o ladrão falava com ele.
"Só quando ele gritou mais alto e as pessoas caíram umas por cima das outras, eu vi que a coisa era comigo", disse D. Em seguida, o rapaz atirou, mas ninguém ficou ferido. Quase todos os passageiros continuaram no chão com medo de novos disparos.
Como as portas do trem estavam abertas, o adolescente tomou o celular do gerente, saiu correndo e foi perseguido por seguranças do próprio metrô.
Ao fugir pela região da praça da Sé (centro), dois policiais militares viram o assaltante e o prenderam. Ele estava com o celular do gerente e com o revólver .38. O outro criminoso, que não havia sido identificado, conseguiu fugir.
Ainda ontem, as bilheterias das estações Paraíso e Vila Mariana (zona sul) foram assaltadas. No acumulado do ano, ocorreram dois casos a cada três dias -150 ao todo. No ano passado, foram 180 e, em 2001, 358.

Ataque na CPTM
Um homem foi detido após invadir a estação Guaianases da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na zona leste, e ferir uma passageira.
Segundo a CPTM, o acusado invadiu a estação por volta das 6h15. Ele pulou o bloqueio eletrônico e correu em direção à plataforma.
Ainda de acordo com a CPTM, quando percebeu que era seguido pelos seguranças, o homem, armado com a faca, pegou uma passageira como refém, que foi ferida levemente no peito.
A vítima foi medicada em um pronto-socorro e liberada em seguida. De acordo com policiais do 44º DP, a vítima não quis registrar boletim de ocorrência e o acusado, que teria problemas mentais, não ficará preso. A confusão não prejudicou a circulação dos trens.


Colaborou a "Folha Online"


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Medicina: Lei libera "teste" para pacientes terminais no RS
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.