São Paulo, sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia contra ex-deputado do PR vai para o Tribunal do Júri

Juiz decidirá se Carli Filho vai ou não a julgamento popular

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Carli Filho (sem partido) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual sob acusação de duplo homicídio qualificado com dolo eventual, por dirigir embriagado e por violar a suspensão da carteira de habilitação.
A denúncia foi encaminhada para o Tribunal do Júri. O juiz agora vai decidir ou não por uma sentença que o coloque em julgamento popular.
Em maio, o carro conduzido pelo ex-deputado atingiu outro em que estavam Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, em Curitiba. Ambos tiveram morte instantânea.
O veículo de Carli Filho estava a uma velocidade entre 167 km/h e 173 km/ h. O ex-deputado estava proibido de dirigir por ter acumulado 130 pontos na habilitação, referentes a infrações de trânsito. Também estava embriagado no momento da colisão.
Carli Filho renunciou ao mandato, perdendo o direito a foro privilegiado. A decisão também interrompeu processo na Assembleia Legislativa do Paraná, o que o livrou de ficar inelegível em caso de eventual cassação de seu mandato.
O advogado de Carli Filho, Roberto Brzezinski Neto, afirmou, por meio de sua assessoria, que só vai se manifestar após concluir toda a análise do processo judicial.
"Confio na Justiça e espero que a resposta penal seja repressiva e proporcional à gravidade do crime praticado. Também espero que seja educativa, para que o denunciado e outros motoristas adotem maior cautela ao dirigir e comecem a pensar o veículo somente como um meio de transporte, e não como instrumento para ceifar vidas humanas", disse a promotora Danuza Nadal, que assina a denúncia com o promotor Marcelo Balzer Correia.


Texto Anterior: Entidades reagem a secretário da Segurança
Próximo Texto: Jovem morto pela polícia não reagiu, afirmam parentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.