São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de SP procura bando que roubou dois supermercados

Quadrilha agiu de madrugada; policiais acreditam em migração do tipo de crime

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

A polícia paulista procura uma quadrilha especializada em assaltar supermercados durante a madrugada. Ontem, por volta da 1h40, o roubo aconteceu no hipermercado Extra da rodovia Raposo Tavares (zona oeste de SP)
Neste mês, esse foi o segundo supermercado roubado por homens armados. No dia 4 de agosto, um grupo fez uma ação similar no Walmart da Barra Funda (zona oeste).
No caso do Extra, 11 pessoas foram feitas reféns. O bando arrombou caixas eletrônicos com maçaricos e levou eletroeletrônicos (TVs de plasma, celulares, aparelhos de som e notebooks).
Os 20 homens que participaram da ação levaram ainda o dinheiro de um cofre e o computador com as imagens do circuito interno da loja.
No Walmart, assim como no Extra, cerca de 20 homens participaram da ação. A diferença é que não foi levado dinheiro e as testemunhas conseguiram ver que os ladrões fugiram em dois caminhões.
Devido ao modo como os bandidos agiram nos supermercados, policiais consultados pela Folha dizem acreditar que os ladrões podem ter migrado de crime.
Antes, eles roubavam cargas em rodovias paulistas. Agora, como vários caminhões são equipados com rastreadores, os ladrões atacam supermercados.


Texto Anterior: PF apura existência de "caixinha" do tráfico para pagar policiais
Próximo Texto: Tempo deve ficar seco até segunda-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.