São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO

Universidades públicas brasileiras receberão estudantes haitianos

DE SÃO PAULO - Universidades públicas brasileiras vão receber estudantes haitianos que não têm como estudar após o terremoto que devastou o país no começo deste ano.
Até 500 alunos podem passar um ano e meio estudando no Brasil. Os primeiros alunos devem chegar em outubro.
A vinda deles faz parte de um acordo de cooperação para a reconstrução do sistema de ensino da ilha assinado pelos governos brasileiro e haitiano.
Até agora, segundo a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), quatro universidades confirmaram interesse em participar no programa: Unicamp, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Universidade Federal do Rio Grande do Sul e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
A Capes também dará uma bolsa mensal de R$ 500 para os estudantes haitianos, além de fornecer as passagens aéreas e uma verba de R$ 500 para instalação no Brasil.
Segundo o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Enio Luiz Pedrotti, os alunos terão que cursar o últimos período no Haiti, para garantir que retornem.


Texto Anterior: Justiça: Casa de espetáculos Scala, no Rio, é despejada por falta de pagamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.