São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SECA
Estiagem completou 67 dias ontem; umidade chegou a 24,1%
Ar seco faz aula de educação física ser suspensa em Campinas

free-lance para a Folha Campinas

da Folha Ribeirão

As delegacias regionais de ensino da região de Campinas suspenderam as aulas de educação física nas escolas públicas devido aos registros de baixa umidade relativa do ar.
Segundo o Cepagri (Centro de Ensino e Pesquisas em Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a estiagem completou ontem 67 dias na região.
Anteontem, o Cepagri registrou 19% de umidade relativa do ar. Segundo meteorologistas, quando o índice fica abaixo de 20%, as atividades físicas devem ser evitadas entre 10h e 17h.
Ontem, a média oscilou entre 24,1% e 30,1%. A suspensão das aulas foi uma medida de prevenção.
Na Grande São Paulo, a umidade relativa do ar ficou em 27% às 15h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A inversão térmica, fenômeno comum no inverno, ficou em 266 metros acima do solo.
Na região de Ribeirão Preto, os focos de incêndio ocorridos nas últimas duas semanas já destruíram cerca de 24 km2 de áreas verdes.
Em agosto do ano passado foram queimados 4,6 km2 na região, segundo os bombeiros.
A área queimada neste mês equivale a quase o total do que foi destruído em todo o ano passado, quando 27 km2 foram atingidos pelo fogo.
A forte estiagem (são mais de dois meses sem chuva na região), aliada à queimada de cana, fez com que os focos de incêndio se proliferassem durante este mês.


Texto Anterior: Telefonia: Telefônica terá concorrente até dezembro
Próximo Texto: Santos: Fogo no porto causa prejuízo de US$ 7 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.