São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tita Dias

Petista prega "enxugamento de gabinetes"

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-vereadora Maria Cristina Tita Dias acredita que a imagem da Câmara Municipal só vai ser recuperada com o enxugamento dos gabinetes e a aproximação com o eleitor.
Vereadora do PT no governo de Luiza Erundina (1989-1992) e novamente candidata, Tita Dias disse que a Câmara e o novo prefeito precisam adotar medidas de descentralização política.
"O orçamento participativo é uma forma de aumentar a participação popular e melhorar a imagem do poder público", afirmou a ex-dirigente sindical e atual microempresária.
A petista também defende a diminuição dos custos. De janeiro até setembro, o Poder Legislativo gastou R$ 170,8 milhões com pessoal, segundo a 1ª Secretaria da Câmara. "Vou defender o enxugamento dos gabinetes", afirmou.
Tita Dias escolheu o trabalho com os jovens como prioridade de seu mandato. "Vamos estimular a criação de locais de lazer e, principalmente, atividades que visem a geração de renda para os jovens", afirmou.
Segundo a candidata, o município precisa investir em projetos para a capacitação profissional. "O poder público tem de atuar em cooperativas de reciclagem, por exemplo. Mas esse apoio tem de ser tanto na produção quanto na comercialização", afirmou a candidata petista.
Para Tita Dias, o mais importante é dar uma alternativa de renda para a população mais jovem.
A candidata afirmou que também dará uma atenção especial à cultura em seu mandato. "E não é só para brigar por verbas e políticas nessa áreas, mas para colocar o meu mandato a serviço desse setor", disse.


Texto Anterior: Salim Curiati: "Ingerência do Estado deve diminuir"
Próximo Texto: Roberto Trípoli: Tucano propõe reorganização da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.