São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Foram registrados dois assaltos e três trocas de tiros entre policiais e assaltantes no Planalto Paulista (zona sul de SP)
Bairro de classe média é palco de 3 tiroteios

DA REPORTAGEM LOCAL

DO NOTÍCIAS POPULARES

Dois assaltos a moradores e três tiroteios seguidos entre policiais militares e assaltantes provocaram pânico anteontem à noite no bairro Planalto Paulista (zona sul de São Paulo).
O representante comercial Antônio José Jabur Maluf, 65, e sua mulher, Salma Nasser, 56, foram rendidos na garagem da sua casa, na rua Itacira, por dois ladrões por volta das 21h de anteontem.
O casal estava em uma perua Pajero preparando-se para sair quando os dois ladrões, armados com pistolas 9 milímetros, apareceram de repente.
Outros dois assaltantes ficaram nas imediações da casa, dando cobertura ao assalto.
Policiais militares que passavam pelo local foram recebidos à bala. Sete tiros acertaram o carro da polícia. Os assaltantes fugiram a pé, atirando para todas as direções.Três tiros acertaram o vidro da perua Pajero, mas ninguém ficou ferido.

Tentativa de sequestro
Os policiais militares perseguiram os assaltantes, que, durante a fuga, tentaram sequestrar uma jovem que havia saído de uma casa na rua Iandu.
Em nova troca de tiros com a Polícia Militar, um dos assaltantes foi baleado. Renato Pinto Coelho, 18, foi levado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu e morreu.
Na rua Auetis, o outro assaltante, Wilton Santana, 19, atirou novamente contra os policiais, mas acabou sendo preso. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino), na zona sul de São Paulo.

Assalto
Ainda no Planalto Paulista, também por volta das 21h de anteontem, o estudante de engenharia Gleberson Osvaldo Peporin Patrício, 21, que havia saído com seu irmão caçula G.R.,17, para comprar um presente para a mãe que fazia aniversário foi rendido por dois assaltantes. Eles levaram o seu carro, cheques, cartões, dinheiro e o telefone celular.
O Astra de Patricío foi roubado na rua onde ele mora, a Piassanguaba, no Planalto Paulista, perto da casa de Jabur Maluf.
Como não tinha nada para entregar aos bandidos, G.R. ofereceu um relógio, que foi recusado pelos assaltantes por ser "muito mixuruca". O caso também foi registrado no 16º DP.
No último sábado, ladrões invadiram outra casa no bairro Planalto Paulista. Os assaltantes ficaram cerca de três horas no local.
Os ladrões pegaram vários cartões de bancos da família e sacaram cerca de R$ 2.000.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Quantidade de vigilantes noturnos registrados cresce 900% em Jundiaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.