São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixa umidade deixa 3 Estados em alerta

DA FOLHA ONLINE

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) emitiu ontem um alerta aos órgãos de defesa civil do Distrito Federal, de Goiás, de Minas Gerais e de São Paulo sobre os efeitos da baixa umidade do ar.
A secretaria afirma que a chegada de uma massa de ar seco mantém a umidade relativa do ar, até hoje, abaixo dos 30% em Goiás, São Paulo e Minas Gerais. No Distrito Federal, nos horários mais críticos, a previsão é que o índice fique abaixo dos 20%.
A recomendação é evitar atividades ao ar livre das 10h às 17h. A secretaria, ligada ao Ministério da Integração Nacional, também recomenda a ingestão freqüente de líquido, para evitar desidratação.

Goiás
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou na tarde de ontem até 10% de umidade relativa do ar no município de Jataí (GO). Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), valores abaixo de 20% oferecem risco.
Na cidade de São Paulo, ontem foi declarado estado de atenção na região do Ibirapuera por causa do excesso de ozônio. Com isso, recomenda-se evitar atividades físicas das 13h às 16h.
O ozônio também teve índice acima do indicado na Mooca e em Santo Amaro, além das cidades de Jaú, Ribeirão Preto e Sorocaba.
A capital paulista registrou ontem 33C, e a umidade relativa do ar melhorou, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia): 62% às 9h e 43% às 15h.
Ribeirão Preto teve ontem temperatura máxima de 38C. A umidade relativa do ar teve mínima de 17% na cidade.


Colaboraram a Redação e a Folha Ribeirão


Texto Anterior: Incêndio atinge parte de parque nacional no Rio
Próximo Texto: Há 50 anos: Reunião aborda soberania alemã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.