São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

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Magazine Luiza não entrega notebook na data anunciada

DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Danielle Souza conta problemas com o Magazine Luiza após a compra de um notebook no dia 15 de julho pelo site da empresa. Ela afirma que, ao detectar defeito na bateria, solicitou a troca do aparelho.
Um email enviado pela empresa informou a leitora que o computador seria entregue em 12 de agosto. Isso, porém, não aconteceu, segundo Danielle. Ela tampouco foi contatada para informar sobre a não entrega.
"A partir do momento que assumiu uma data com o cliente, isso precisa ser cumprido. Programei meus trabalhos para o dia seguinte e não pude cumpri-los", afirma.
A jornalista disse considerar o tratamento recebido um desrespeito. "Não adianta investir em mídia e não ter estrutura, logística e preparo para atender a demanda", afirma Danielle.

Resposta: A loja pediu desculpas e informou que a troca foi realizada no dia 14 de agosto. De acordo com o Magazine Luiza, o objetivo da empresa é a satisfação de seus clientes.




Leitor: Guilherme M. V. Yoshida
Empresa: Universidade de Guarulhos
Queixa: Leitor diz que se pagou matrícula para curso Tecnologia em Treinamento de Futebol, que, contudo, não ocorreu por falta de alunos. Ele afirma não ter conseguido reembolso do valor pago na matrícula - R$ 369.

Resposta: A UnG diz que o leitor foi informado que poderia cancelar a matrícula ou trancar sem previsão de reembolso.



Leitor: Renato Dourado Rodrigues
Empresa: Sony
Queixa: O comerciante se queixa de que a fabricante não está cumprindo o que está previsto no termo de garantia. Ele mandou um televisor de LCD para a autorizada e reclama da demora para uma posição.

Resposta: A Sony Brasil informou que fez acordo com o leitor de devolução do valor pago corrigido.



Leitor: André Lara
Empresa: Medial Saúde
Queixa: "Há dois meses que tento colocar minha filha recém-nascida no plano de saúde", queixa-se o leitor. Ele afirma que um fax com o pedido foi enviado em 2 de julho e que a empresa demora para manifestar-se.

Resposta: A operadora Medial Saúde disse que a solicitação feita pela leitor André Lara já foi atendida.



Leitor: Cleonice Mompean Zanardo
Empresa: Ig
Queixa: Após ter sua senha bloqueada devido ao acesso de terceiros, a leitora solicitou ajuda à empresa para que consiga uma nova senha e possa visualizar seus emails. Diz, contudo, que o site não apresenta solução.

Resposta: O Ig disse que entrou em contato com o cliente e que a senha foi alterada, conforme sua solicitação.



Leitor: Anna Beatriz
Empresa: Porto Seguro
Queixa: "Tive meu automóvel roubado no dia 2 de setembro e até o dia 18 não tinha recebido nenhuma informação da seguradora", informou a técnica em telecomunicações, que pede providências.

Resposta: Análises do sinistro foram concluídas no dia 25. A Porto Seguro espera documentos para finalizar o processo.



Leitor: Emerson da Silva
Empresa: HP
Queixa: Leitor tem uma máquina digital da HP e reclama que a fabricante não dá suporte técnico ao equipamento. "Uma marca de renome no mercado e com essa filosofia junto aos clientes é inadmissível", diz.

Resposta: A HP informou que o cliente aceitou proposta oferecida pela empresa e está ciente dos prazos.


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