São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Burnquist é bicampeão de torneio em rampa de 27 metros de altura

Adriano Vizoni/Folha Imagem
O brasileiro Bob Burnquist, campeão pela segunda vez

DA REPORTAGEM LOCAL

O skatista brasileiro Bob Burnquist, 32, foi campeão pela segunda vez do Oi Megarampa, que ocorreu domingo no sambódromo, zona norte da capital.
Burnquist e Pedro Barros, 14, foram os únicos brasileiros a chegar à final do desafio, que contava com uma rampa de 105 metros de extensão e 27 metros de altura - a altura aproximada de um prédio de nove andares.
Em segundo e terceiro lugar ficaram o australiano Jake Brown e o americano Adam Taylor, respectivamente. A organização do evento estima que o público chegou a 10 mil pessoas.
Depois de enfrentar a "megarampa", os competidores tiveram que ganhar velocidade em outra rampa e fazer uma manobra sobre um corrimão, antes de terminar a volta.
Barros foi uma das surpresas da edição. Ele foi o inscrito mais novo e ficou em terceiro lugar nas baterias que classificaram para a final.
Já o experiente Burnquist recebeu US$ 16 mil pela vitória, de acordo com a organização do evento.
O designer Willander Silva, 20, que esteve no local, disse que, durante o evento, pode saber mais do "universo do skate", que "não é muito conhecido pelos brasileiros". Segundo ele, "o Pedrinho [Barros] arrancou aplausos de todos".
O campeonato também trouxe uma demonstração de BMX, uma espécie de ciclismo. (AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Violência: Guardas voltam a Heliópolis para reconstituir morte de jovem
Próximo Texto: Rio: Favela sedia competição de mountain bike
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.