São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRIME NA REDE


Preso grupo suspeito de fraudar correntistas de banco usando e-mails falsos
Doze pessoas foram presas ontem -sete no Guarujá (87 km de SP), três em São Paulo e duas em Belém (PA)-, acusadas de participar de uma quadrilha de fraudes via internet. Os criminosos enviavam e-mails falsos, como se fossem de bancos, para conseguir dados sigilosos dos internautas. As informações eram usadas para transferir o dinheiro da conta das vítimas para as de laranjas ou para saldar dívidas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Um dos presos é o PM Edson Vagner Nunes, que seria o responsável por ajudar o bando a "limpar" o dinheiro. O policial tinha acesso aos nomes de devedores do Detran. Eles -quando aceitavam a "barganha"- pagavam apenas metade do que deviam no Detran à quadrilha. A dívida delas era saldada com o dinheiro das contas das vítimas.
Segundo a polícia, a quadrilha deve ter ligação com as 53 pessoas presas pelo mesmo crime na semana passada, em Belém (PA), na operação Cavalo de Tróia 2. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Ambiente: Desmatamento leva siderúrgicas à Justiça
Próximo Texto: Política educacional: Livro de Ioschpe será tema de debate hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.