São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia começa a identificar os taxistas que paralisaram trânsito

FREE LANCE PARA A FOLHA

Os proprietários dos 183 táxis apreendidos durante o protesto que paralisou o trânsito do Rio, na sexta-feira, começaram a ser ouvidos ontem na 6ª DP (Delegacia de Polícia), na Cidade Nova (centro). A polícia quer que eles digam quem eram os motoristas que estavam com os veículos durante a manifestação.
Os motoristas serão autuados sob a acusação de terem infringido o artigo 262 do Código Penal (obstrução de via pública), que prevê pena de um ano a dois anos de prisão.
"Alguns motoristas auxiliares já estão acompanhando os donos. Eles estão sendo ouvidos e indiciados imediatamente. Aqueles que não estão presentes, mas são citados pelos proprietários, estão sendo indiciados e devem comparecer à delegacia até quinta-feira", declarou o delegado Carlos Alberto Magalhães, da 6ª DP.
O protesto de sexta-feira foi contra a liminar que suspendeu a lei 3.123, que transforma em autônomos os 13 mil motoristas auxiliares do Rio.
O prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), anunciou no mesmo dia que entraria com recurso para suspender a liminar, o que não havia acontecido até ontem.
Após prestar depoimento, o proprietário do táxi está sendo encaminhado para o Batalhão de Choque ou para o depósito municipal, a fim de retirar o carro.
Antes de ser liberado, cada táxi está sendo examinado para verificar se há algum dano ou alteração. De acordo com a Polícia Civil, até a noite de ontem aproximadamente 140 carros já tinham passado por perícia.
A sede do Sindicato dos Taxistas do Rio permanece ocupada por integrantes do movimento "Diárias Nunca Mais".
Adriana Iório, presidente do sindicato, não comparece ao trabalho desde sexta-feira.



Texto Anterior: Membros de uma quadrilha que resgatava presos são mortos em SP
Próximo Texto: Ministério da Justiça vai investir em banco de dados centralizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.