São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBITINGA

Choque entre caminhão e ônibus de trabalhadores rurais mata 17 e fere 25
Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou pelo menos 17 mortos e cerca de 25 feridos, ao menos dez em estado grave, no final da tarde de ontem, em Ibitinga.
O acidente aconteceu às 17h10 na rodovia Victor Maeda, no km 53 da SP-331, entre Ibitinga e Tabatinga. Os mortos, de acordo com a polícia rodoviária, eram trabalhadores rurais que voltavam para casa, em Tabatinga.
Os feridos foram socorridos em hospitais de cinco cidades -Araraquara, Ibitinga, Tabatinga, Itápolis e Bariri.
Às 20h de ontem, a polícia ainda estava no local. A informação era que o caminhão de Matão se chocou contra a lateral do ônibus de Tabatinga, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, o ônibus foi arremessado em uma ribanceira de cerca de dez metros de profundidade, e só não atingiu o fundo porque bateu em uma árvore.
Também morreu no acidente o motorista e proprietário do ônibus, Edson Ferreira de Souza, 38. "Eu queria que isso fosse um sonho e eu pudesse acordar. Ainda não estou acreditando", disse Maria Gabriela Ferreira de Souza, 59, mãe do motorista.
Os passageiros do ônibus moravam, em sua maioria, nos bairros Vila Santa Cruz, Jardim União e Jardim Planalto 2. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabatinga, eles trabalhavam para a empresa Alsa Serviços Rurais.
"Não sei de que forma fui lançado para fora, só sei que caí e, quando olhei para trás, só vi gente morta", disse o trabalhador rural Edson Rosa, 19. (DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica: Infância: Febem demite 9 por agressões a internos
Próximo Texto: Carapicuíba: Presos vão trabalhar na construção de calçadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.